Feliz dia da Mães
Feliz Dia das Mães a todas as guerreiras do motocross!
Feliz Dia das Mães a todas as guerreiras do motocross!
Wesley Magalhães, mais conhecido como Pakito é reeleito como presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás - FMG. Sendo mantida com a mesma gestão anterior. 1 vice presidente Karoline Feichtenberger, 2 vice presidente Marco Aurélio Ferreira.
A equipe da PROMOX, promotora do MX1 GP Brasil, representada por Firmo Alves e Wesley Magalhães, realizou uma visita à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, que será sede da 5ª e 6ª etapa do MX1 GP Brasil. Sendo assim, o campeonato nacional terá novamente uma etapa no Nordeste após mais de 10 anos.
Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, estreou com vitória em uma das provas off-road mais tradicionais da América do Sul. Competindo em uma região litorânea de Villa Gesell, na Argentina, a piloto goiana conquistou o título da classe feminina com a Honda CRF 450RX.
No Dia Internacional da Mulher, a celebração vai além das competidoras que aceleram nas pistas. Por trás de cada pilota, há mães, avós, irmãs e tantas outras mulheres que desempenham um papel fundamental na jornada dessas atletas. Seja oferecendo apoio nos treinos, incentivando diante dos desafios ou comemorando as vitórias, elas são parte essencial desse universo.
O time Yamaha Monster Energy Geração começou a temporada com o pé direito, conquistando resultados impressionantes na abertura do Campeonato Mundial de Motocross, realizado na Argentina. Representando a equipe, os pilotos Marcello Leodorico, Fábio Assunção e Pietro Piroli enfrentaram desafios intensos contra os melhores competidores do mundo, demonstrando grande habilidade e determinação na pista.
A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), representada por seu presidente Wesley Rodrigues Magalhães (Pakitos), esteve presente na Assembleia Geral Ordinária 2025 da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizada para a apresentação dos resultados e o planejamento estratégico para o próximo ano.
O Brasil foi confirmado como sede de uma etapa do MotoGP em 2026, marcando o retorno histórico da principal categoria do motociclismo ao país após décadas de ausência. O anúncio foi feito durante uma solenidade realizada nesta quinta-feira (12/12) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia/GO, e contou com a presença do CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, que gere a MotoGP, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Gustavo Jacob.
Goiânia (GO) reforçou o motivo pelo qual é chamada de capital da motovelocidade brasileira. A cidade recebeu o MOTO1000GP e, pela terceira vez no ano, lotou o Autódromo Internacional Ayrton Senna. A primeira vez foi na abertura da temporada, em abril, e a segunda, em julho.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) vem anunciar que, assim como nos anos anteriores, as novas filiações para o ano de 2025 estarão abertas a partir do dia 1º de outubro de 2024.
Neste sábado, 19 de outubro, o sexto e último dia da 98ª edição do International Six Days of Enduro (ISDE) 2024, em Silleda, Galícia, Espanha, foi um verdadeiro teste de resistência e habilidade para os pilotos. Após cinco dias de enduro intensos e exigentes, a etapa final trouxe uma prova de motocross, com muita chuva e lama.
Na tarde de quinta-feira, 3 de outubro, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e os organizadores do MOTO1000GP foram recebidos na sede da Secretaria de Turismo de São Paulo. A visita faz parte dos preparativos para a grande final da temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.
O Campeonato Latino-americano de Motocross Veteranos VMX 2024, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro em Punta del Este, Uruguai, contará com a participação de seis pilotos brasileiros. O evento será realizado no circuito Marelli, na cidade de Maldonado, e promete muita emoção nas categorias VMX +40, VMX +50, e nas duas categorias para convidados, a VMX +30 e a MX125 2T.
Jett, Hunter Lawrence e Kyle Webster levaram a Austrália à vitória inédita do Motocross das Nações. Após duas edições no pódio, terceiro em 2022 e segundo em 2023, os irmãos Lawrence finalmente conquistaram o título da competição.
Na semana em que a temporada das principais competições de Motocross e Arena Cross do Brasil chegam ao fim, a 595 bLU cRU Racing anuncia o primeiro reforço para 2025, a goiana Luanna Neves. Vice-campeã do Brasileiro de Motocross com direito à vitória na última etapa, Luanna teve seu contrato renovado para 2025 e seguirá acelerando a bordo da YZ 250F.
Neste fim de semana (19 a 21/7), o piloto paulista Caio Lopes representará o Brasil no Campeonato Latino-americano de Motocross MX Open, que será realizado na República Dominicana. Caio, que já participou do AMA Supercross, está empolgado com a oportunidade de representar o Brasil pela segunda vez no Latino-americano de Motocross.
No dia 27 de julho, o Campeonato Goiano de Motocross realiza a segunda etapa da competição com direito à prova noturna, em Paraúna. O circuito Encosta da Serra, pista mais antiga do estado de Goiás, será o palco da etapa.
O domingo foi marcado pela realização das principais baterias na abertura do Goiano de Motocross, em Chapadão do Céu/GO. Sob sol forte, os pilotos foram responsáveis por corridas de alto nível acompanhadas por um bom número de espectadores, marca registrada nas etapas do estadual.
O Autódromo de Interlagos foi palco de uma competição vibrante e cheia de reviravoltas com a realização do Campeonato Latino-americano Suhai YZ125 Cup. Nesta sexta-feira (7/6), pilotos de diversas nacionalidades se reuniram em São Paulo para uma disputa que ficará na memória dos fãs de motocross.
No Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a segunda etapa do MOTO1000GP foi repleta de emoção e adrenalina
Disputas emocionantes na abertura do Brasileiro de Velocross 2024
Quarta Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Palmas: Esporte, Solidariedade e Sustentabilidade