Federação de Motociclismo do Estado de Goiás

      A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, denominada pela sigla FMG, fundada em 23 de abril de 1984, constituída por tempo indeterminado, dotada de personalidade jurídica de direito privado é uma associação civil de natureza social e esportiva, sem fins lucrativos e não econômicos, reconhecida pela Lei federal nº 8.672, de 06 de junho de 1993, também pela Confederação Brasileira de Motociclismo-CBM, assim como pela Secretaria Estadual de Esporte e lazer-SEEL, como a entidade estadual de administração do Motociclismo no Estado de Goiás, com sede e foro na Cidade de Goiânia - Goiás.

     A FMG foi declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei. 10.560 de 29/06/1988.

     A FMG poderá instalar até cinco sub-sedes regionais, localizadas nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Estado de Goiás com o objetivo de melhor administrar os interesses da FMG e do motociclismo estadual.

     A FMG goza de autonomia na sua organização e funcionamento, prerrogativa outorgada constitucionalmente pelo art. 217, inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988.

     Os resultados financeiros da FMG serão destinados, integralmente, à manutenção e ao desenvolvimento de suas finalidades e objetivos sociais e estatutários, devendo ser aplicados integralmente na sua área de atuação, dentro do Estado de Goiás. As rendas e recursos financeiros da FMG, inclusive provenientes das obrigações que assumir, serão empregados na realização de suas finalidades.

     Realizadora/supervisora de campeonatos de nível estadual, nacional e internacional, através dos anos, do Campeonato Goiano de Motocross, Motovelocidade, Cross Country, Enduro; Campeonato Goiano de Supercross; Campeonato Brasileiro de Motocross, Motovelocidade, Ciclomotores, Supermoto; Enduro FIM; Cross Country; Velocross; Campeonato Mundial de Motovelocidade nos anos 1987, 1988 e 1989.

     Todos os anos saem pilotos oriundos de nosso campeonato de qualquer modalidade e voltam com o título nacional e também internacional, comprovando que o aprendizado adquirido localmente nas provas de alto nível os capacitam a obter expressivos resultados fora do estado de Goiás.

      Para sua fundação, eu 1984, reuniram-se diversos esportistas e entusiastas do motociclismo, onde foram feitas algumas contribuições financeiras para as custas iniciais, destacando-se o piloto Roberto Boettcher que doou parte da receita de uma prova realizada na epoca. 

       Na fundação, o primeiro presidente eleito foi o piloto Kurt Feichtenberger, outros se seguiram a ele, dentre eles Glener de Souza Borges e Roberto Boettcher. 

       A atual Diretoria, eleita em 30/03/2021, é composta de: presidente Wesley Magalhães, 1º vice Karoline Feichtenberger e 2º vice Marcos Aurelio Costa.